25/03/2007

PORQUE TE DEIXEI PARTIR?




Porque razão te entreguei
em outras mãos?
Porque razão desejei ardentemente
que optasses por outra casa?
Porque razão te quero
numa mistura complexa
de não querer?
TU, que foste
o desejo mais desejado
da minha vida
o projecto em que mais investi
a pessoa que mais desejei
e a quem mais me entreguei...
Foste tu que esboçaste
o desejo de optares
pela outra casa
pelo outro progenitor
bem sei...
Mas porque deixei que issso acontecesse
impávida e serena?
Não quero acreditar
pensar sequer
que estava cansada de ti...
TU que foste o meu menino
o meu mundo
a minha alegria e a minha realização
de mulher e de mãe...
Que se passa comigo, "mãe galinha"?
Como posso deitar-me em minha cama
todas as noites
sem antes ir ao teu quarto
aconchegar-te os lençóis
e dar-te o beijo de boa noite?
Como foi possível toda esta mudança
em mim?
Eu, que pensara nunca separar-me de ti
Eu, que acreditara proteger-te
eternamente
Eu, que sentia tuas alegrias
e medos mesmo quando não estávamos juntos
Eu, que corria esbaforida para ti
quando te pressentia em perigo...
Como posso agora
ter cortado repentinamente
o cordão umbilical?
Que se passa comigo, meu filho?
Que se passa connnosco?
Qual foi o meu erro?
Diz-me!
Não me deixes nesta agonia
de perguntas sem resposta
MEU GRANDE AMOR,
MEU QUERIDO FILHO!

25 comentários:

Placi disse...

Fizeste-o por amor ao teu filho?

Um beijo carinhoso

Pecado é...
Não ser Feliz!

Pierrot disse...

Sentido, espectacular, se bem que não consigo alcançar a totalidade do seu sentido.
Mas quer-me parecer que se o fizeste em consciência e sentindo que era o melhor para todos, então está bem feito, mesmo que isso te custe a dor...
Bjos daqui e parabéns
Eugénio

Moura ao Luar disse...

Beijos querida

Farinho disse...

Pois dá Deus as nozes a quem não tem dentes, eu que sempre quiz ter umas mãe que me ama-se, não a tive.

Beijocas

poetaeusou . . . disse...

*
assimilo
*
o meu saíu pela ordem,
natural da vida.
foi a minha nora que o levou,
mas que doeu...
*
força lindona ...
*
abç.
*******

TG disse...

Como só sou filho, tudo o que dissesse não seria sentido, pq ainda não passei por essa parte da vida...o amor, o deixar partir, é com certeza a forma mais difícil de dizer amor...

Alexandre disse...

«TU, que foste
o desejo mais desejado
da minha vida
o projecto em que mais investi
a pessoa que mais desejei
e a quem mais me entreguei...»

Verdadeiros Sentires, quando se escreve estas palavras - destaquei estas mas o poema está todo fantástico - é porque a emoção e a devoção é muito forte!

Beijinhos!!!!

Pitanga Doce disse...

Tem calma. Tudo há de se resolver. Sempre fazemos a pergunta "onde foi que errei"? mas nem sempre há erro. As coisas acontecem , a vida segue, os filhos vão mas sempre voltam.

beijos de outra mãe

Francisco Souto e Castro disse...

Um pai quer sempre o melhor para um filho... O que é melhor para ele?
Beijos...

Farinho disse...

Infelizmente sim, a felicidade é dificil de alcançar.


(resposta ao comentário deixado no meu blog)

Anónimo disse...

Poema muito emotivo,cheio de amor,palavras que estremecem o coração de qualquer pessoa.

Trste mas gostei.

Boa semana

Bjs Zita

silvia disse...

Não importa se estás perto ou longe, o que importa é
que existes para que eu possa sentir tua falta.

Voltei a este mundo;)

Beijos.........

Klatuu o embuçado disse...

Este blog está a precisar de uma renovação geral de template...

Unknown disse...

Quem parte em vida pode sempre regressar...se um dia puderes...vai buscá-lo...antesq ue um dia não possa regressar!
um abraço cheio de carinho

Pete disse...

Obrigado pela visita.

As separações são das coisas mais tristes nesta vida, por isso desejo que tenha força para superar este momento em que a tristeza vem ao de cima.

Boa semana.

Anónimo disse...

Sem saber o que te dizer, pq tb sou mãe, e compreendi fui ler todos os comentários.

Como diz Pitanga : " tem calma ....e os filhos voltam sempre..."

Como o fizeste por amor, vais ter força para suportar, podes crer.

Mas como diz o Poetaeusou, doi sim ...

Bjssss

[[cleo]] disse...

Olá!

Sinceramente... não sei o que te dizer.
Deve ser uma dor enorme dar tudo por um filho e depois sentir que afinal, foi como se nada tivesse acontecido!
Constatamos que eles não deram valor absolutamente nenhum a isso... tristeza é o que vem a seguir.
Um nó na garganta e uma vontade incontrolável de chorar...
Também já me tenho feito a mesma pergunta embora não tenha ficado privada da companhia dele... mas sinto-o ausente, muito ausente!
Onde falhei?
Onde falhaste tu?
Penso que nenhuma de nós falhou, eles é que cresceram e já não são os "nossos meninos"...
Coragem e força para ti, é o que mais te desejo.

Um beijinho soprado

Alê Quites disse...

Gostei das suas palavras.
Voltarei mais vezes.
Beijos*

Diário de um Anjo disse...

Não maior amor no mundo que o amor de mãe!!!
Obrigada pela visita ao meu Diário. Volta sempre que desejares:-)

Marta disse...

Quando se ama, por vezes temos que deixar partir quem amamos... normalmente isso é mais difícil, que lutar para que fique!
bj

L.S. Alves disse...

Te linkei. Se quiseres me linkar fica a vontade.

http://maquinadeletras.blogspot.com/

Dark-me disse...

Passo em silêncio deixando-te um bjo sentido!

Adorei!!

Obrigada pela visita e volta sempre

Farinho disse...

Passando apenas para desejar um bom fim de semana.

Beijocas

Unknown disse...

As atitudes chegam sempre pela importância que têm nas nossas vidas.

Bom fim de semana.

Beijo

ZezinhoMota

http://wwwjuvepereira.blogspot.com disse...

Filhos são...

Mas tanbém são os nossos amores. Ele virá. Beijos e Força