09/04/2007

O fim

Tu sabias que era o fim.
Agora começo a perceber isso.
Os teus traços
por breves instantes
revelavam constrangimento.
Inicialmente detive-me
quando o teu rosto
me transmitiu a mensagem
que eu não queria aceitar.
Nunca me tinha passado pela cabeça
que te pudessses ir desta forma
tentei recomeçar com a minha voz tão suave
como se estivesse a formular
um desejo.
Pensei que nunca deixarias de ficar comigo.
Enganei-me...
rapidamente surgiram-me os pensamentos
a respeito de mim, de nós e do sexo.
Invadiram-me as recordações
os sonhos e os bons momentos
vividos enquanto a vida me permitiu
ser feliz!
Mas foste embora
na tua maneira digna e discreta
sem despedidas.
Resta-me respirar fundo
e preparar-me
para entrar na minha nova vida
sem ti!

30 comentários:

Perguntador disse...

Custa muito um adeus, seja ele qual for, mas neste caso ninguém partiu para sempre, há sempre uma outra chance, se quizermos, também sei o que é esse "nó" na garganta.
Beijo

Zeze disse...

Olá
Cheguei e vi este texto de despedida, de palavras tristes e sufridas como são sempre estes momentos...

Beijoka

Placi disse...

Nada mais que uma verdade te direi:
Atrás de um dia vem outro, e assim elos de uma cadeia - a vida. E sem o ontem não tens o hoje, e o amanhã já se veste de luz para te receber.

Um beijo

Skin on Skin disse...

Obrigado pela visitinha la em "casa"...por aqui tudo muito triste...será mesmo o fim? Se for...faz como eu...respira fundo e diz para ti...a vida está lá fora à minha espera! ;)
Volto...

Beijokas on skin

Justine disse...

A retribuir a tua visita...bonito texto este...todas as partidas custam, há que ter a capacidade de encara-las como um até sempre...que nem sempre é tão fácil como dito!
beijo

pecado original disse...

Força para a tua nova vida. E sim é verdade os nossos comportamentos aparecem primeiro do que as palavras. E nós mulheres sabemos mais do que ninguem o que significam os sinais antes das palavras.

O fim é só uma porta para o principio.

beijinho

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

O Mago, vem agradecer terna visita no seu mundo. Gostei deste teu espaço, a tuas palavras são reflexo da tua alma, dos teus sentimentos e desabafos. A dor de uma partida sente-se aqui, mas lembra-te, o que não nos mata, torna-nos mais fortes.

Sonhos Mágicos

Sonhos Mágicos

A Minha Vida... disse...

Se ele saiu da tua vida foi porque certamente mereces alguém melhor...
Relaxa e vive a vida, não sofras por alguém que jamais sofreria por ti ;)
Beijos*

L.S. Alves disse...

As pessoas vem e vão.

Carlos Seixas disse...

melancólico... é um estilo... gosto!

A.S. disse...

É Primavera! Na Primavera tudo se renova, tudo renasce...até a vida e o amor!...

Beijos

Isafonso disse...

O fim talvez o príncipio.

Um beijo

RP: Man of the house disse...

Como dói ver alguém partir e de repente rumar a vida sozinhos e sem um ombro com quem partilhar as coisas mais lindas e mais parvas da vida... Mas a vida continua - amanhã o sol brilhará, o vento irá uivar por entre as árvores, as crianças vão-se rir enquanto brincam, vais encontrar um amigo com um grande sorriso por não te ver há tanto tempo...

A vida aos poucos irá retornar a ti e o teu sorriso poderá mudar o mundo porque lembra-te disto, o sorriso é sempre mas sempre contagiante e um dia pode ser que alguém te dê o seu sorriso para guardares e acarinhares e tu sabes o que tens que fazer? Sorrir...

Um abraço, a vida pode doer mas um sorriso pode pô-la a correr novamente doce

poetaeusou . . . disse...

+++
Enganei-me...
»diz o poemado«
+
o trivial
palavra
nada poética
+
mas usual
de quem, do amor, foge...
+
xi
+++

Moura ao Luar disse...

Às vezes ignoramos os sinais, depois.... é tarde e não vale a pena fazer perguntas...

Pierrot disse...

E respira fundo pois o ser humano é uma máquina maravilhosa...e quando menos deres por ela, entraste nessa nova vida e esse teu respirar fundo transformar-se-á em suspiro de prazer e realização.
Torço por ti.
Bjos daqui
Eugénio

Anónimo disse...

back:)

Carlos Seixas disse...

com a outra estou lixado... tens razão, não tem coragem para nada. e tu, tens coragem?

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

O Mago deseja-te um agradável e relaxante fim de semana...

Sonhos Mágicos

Daniel Aladiah disse...

Imaginei o que vivi... e fui protagonista de tal situação...
Um beijo
Daniel

Twlwyth disse...

Aceitar as mudanças é um boa forma de recomeçar.

Mário Margaride disse...

Olá lindona!

Obrigada, pela visita ao "Canto poético".

Tudo que começa, acaba...Nada é eterno.

Novos horizontes surgirão, verás.

Beijinhos

http://avano2006.blogspot.com (Canto poético)

Rafaela disse...

╔═══════════════════════════╗
  ﻶﻉ •ώ •ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ

      
  A vєrđαđєirα fσrçα ηãσ έ α đσ мαr
   єηfµrєciđσ qµє tµđσ αrrєbєηtα,
    мαs siм α đσ rσchєđσ iмóvєl
      qµє α tµđσ rєsistє

    Tєηhα µм fđs đє мµitα ραz!
      

        βєijiηhσs ♥

  ﻶﻉ •ώ •ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ
 ╚═══════════════════════════╝

Libertyn n' us disse...

o fim de um é o inicio de outro, força

Bia disse...

Olá! Antes de mais obrigada pela tua passagem no meu cantinho.
Nós mulheres temos sempre essa sensação antes do dito "Adeus", porque nem sempre é preciso o "Adeus" para não estarmos separados... Muitas das vezes apenas queremos fingir que não estamos a perceber bem... Depois quando o adeus acontece mesmo, vem-nos á memoria uma frase ou outra que foi dita, uma palavra que não se disse, enfim as peças do puzlle juntam-se e nós aí vemos o filme todo...
Mas a tua vida é sempre a tua vida e o nosso bem estar fisico e emocional não pode depender de terceiros, senão estamos mal... digo-te isto e desculpa pois parece um testamento, mas digo-te porque é mesmo assim que eu penso.
Ah! e Adeus diz-se só para quem morre....
Beijo

sonhadora disse...

sonhos floridos em banho de amor.
beijinhos embrulhados em abraços.
bom domingo

Escorpiana Explosiva disse...

lindo poema passei aqui pra agradecer a visita e dizer q so posso retorna avisita aos sabados pois estou trabalhado numa fabrica e so volto pra casa sabado.bjo

Escorpiana Explosiva disse...

lindo poema ,vim agradecer a visita.

*@rclight* disse...

odeio despedidas
n consigo aguentar!
mto menos no amor

é tal como um caroço k fica na garganta e não desce pra baixo!

e magoa..

espero k n seja um fim definitivo..

bj gand************************

Moura disse...

Mudam-se os tempos, mudar-se-ão as vontades!
Custa bastante uma despedida...
Bjo